segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desvendando os Segredos do Lugar Secreto ( parte 1)




"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu pai que está em secreto;" Mateus 6:6 

Estamos vivendo dias de grande preparação. Dias de espera ativa, dias de cumprimento. Acredito que antes que venha o Dia do Senhor, antes da volta de Cristo, a terra experimentará um grande mover no meio da igreja de Cristo que preparará a noiva para encontrar seu amado.

Com o passar do tempo estes dias parecem estar cada vez mais perto e o sentimento que permeia meu coração é o de que não há mais tempo a ser desperdiçado. O Senhor neste exato momento está desenhando o cenário, encaixando as peças deste grande quebra-cabeças da história. Está unindo os corações em toda terra através da oração e intercessão para que o clamor pelo derramar de Deus seja tão alto que os céus não possam mais contê-lo.

Durante o percurso da  história o Senhor derramou muitos avivamentos, como por exemplo o de Gales, um minúsculo principado da Grã-Bretanha que balançou o mundo no início do século XX.Podemos citar também o avivamento de Azuza nos Estados Unidos que teve como forte característica a restauração do batismo no Espírito e o dom de línguas.

Embora estes e outros avivamentos tenham enorme importância para nós até os dias de hoje não se comparam ao que Deus tem para derramar agora que estamos mais próximos de sua volta. Por isso este grande senso de responsabilidade e a sensação de que não há mais tempo a perder.Então surge em mim a  pergunta: Estamos preparados para segurar este fogo que virá? Estamos preparados para receber o que Deus irá mandar?

Com isso não quero dizer que Deus não tem capacidade para nos preparar, aliás estou afirmando o contrário, ele já está nos preparando para isso. Está levantando aqueles que nestes dias tem alertado a igreja para que ela se prepare e este artigo em alguma medida, tem este objetivo também. Para ilustrar melhor aonde quero chegar deixe-me contar uma breve história.

Eu e meus amigos somos grandes apreciadores do churrasco brasileiro. Nunca provei o churrasco de outro país, mas pelo que ouço por aí o nosso sem dúvidas é o melhor. Sempre que queremos comemorar algo fazemos um churrasco bem caprichado. O problema é que são poucos aqueles que sabem acender uma churrasqueira corretamente. Um dia desses eu estava em casa com meu marido e decidimos fazer um churrasco sozinhos. Enquanto ele estava no mercado comprando os ingredientes eu decidi acender a churrasqueira sozinha. Peguei o carvão, coloquei na churrasqueira, joguei o álcool e risquei o fósforo. Uau! Que labareda! No mesmo instante uma chama muito forte e quente subiu e quase atingiu meu rosto. Fiquei muito feliz pois com certeza essa chama ainda que menor permaneceria e meu churrasco seria um sucesso.Alguns instantes depois tive uma grande surpresa... quase não havia mais fogo ali. Aquela chama inicial foi muito poderosa mas havia sumido e agora eu não sabia mais o que fazer. Como manter a chama acessa? Como manter o fogo de maneira que ele não se apague mas fique constante sempre queimando e transformando a aparência da carne ? Fiquei sem saber o que fazer e, confesso, até agora não sei.

O que quero dizer com isso é que precisamos saber manter aquilo que o Senhor vai derramar sobre nós. Precisamos nos preparar para receber o fogo. Talvez ele abalará nossas estruturas e muitos ficarão ofendidos.Muitos desfrutarão do que Deus derramará mas logo depois se espalharão e se apagarão como o fogo da minha churrasqueira. Outros, permanecerão, sustentarão este grande derramar até que Ele venha. O segredo, eu creio ser bem simples. O segredo está no lugar secreto.

Eu creio que o Senhor está preparando uma geração que o busca além do cultos de domingo, além das canções ouvidas no mp3, além dos DVDs de pregação. Sim, eu afirmo, estes recursos embora nos ajudem, não são suficientes para nos preparar. Uma geração escondida em Deus no altar de devoção e oração saberá manter a chama acessa.Temos o exemplo dos irmãos morávios que mantiveram oração 24 horas durante quase 100 anos e enviaram missionários para todo o mundo.Mas repito, o que o Senhor quer fazer em nosso tempo é diferente e maior. Por que eu sei disso? Por um motivo muito evidente: estamos muito próximos de sua vinda.  Parece fácil, mas não é tão simples. Pesquisas apontam que apenas 19% dos cristãos leem a bíblia diariamente. Precisamos então correr para o altar de devoção, para o lugar secreto cumprindo Mateus 6:6 e esperarmos até que o Senhor tenha nos preparado para receber seu grande derramar.

Como parte dessa geração quero ajudar aqueles que se encontram na porcentagem de cristãos que não conseguem ter um tempo reservado para Deus no lugar secreto todos os dias. Sinta-se parte deste chamado. Mateus 6:6 é para todos os cristãos. Seja fortalecido na presença dele todos os dias .Separar e organizar nosso tempo é uma luta diária que eu não julgo ter vencido, mas com a graça de Deus eu e você conseguiremos pois é da vontade Dele que estejamos em sua presença para sempre.
Alguns pontos que considero o start para nossa jornada.

1-      Ele nos deseja
    Você já parou para pensar que o Senhor em toda sua glória e majestade criou os céus e a Terra e não só isso, nos criou para louvor da sua glória e viu que era bom. Tenho uma coisa pra te contar: O senhor te ama! Ou melhor, ele não só te ama, e gosta de você, ele te curte... você foi criado particularmente único. Diferente de todos os outros e com características apreciáveis perante o ABA PAI. Então pare agora mesmo de pensar que ele não te aceita, ele ama estar conosco, ouvir nossa oração e adoração de gratidão por tudo o que Ele é para nós.

2-      Ele é Digno
    O Deus criador do universo é digno de nossa adoração SEMPRE. Quando tudo está bem ou     quando está mal. Quando temos tempo ou quando não temos. Quando estamos chateados e mal humorados Ele continua sendo digno...

3-      Persista
 Precisamos persistir. No começo parece ser difícil separar um tempo para aquietar nosso corpo e mente mas depois descobrimos que não há nada melhor!Separe uma hora especifica todos os dias. Comece com 30 minutos e depois vá aumentando este tempo para 1 hora , 2... este tempo varia de acordo com a disponibilidade de cada pessoa. O segredo aqui é persistir. Se não conseguiu cumprir seu tempo um dia não se sinta condenado e recomece no dia seguinte sabendo que o Pai nos ama e nos recebe.

" Há um limiar a ser cruzado em termos de descobrir a plena alegria do lugar secreto. Até você encontrar o limiar, terá a convicção de que está consistentemente se forçando a entrar no lugar secreto, como se fosse um fardo e não um prazer. Mas quando cruza o limiar, o lugar secreto torna-se um lugar de deleite que você priorizará com satisfação em relação às outras tarefas concorrentes." Bob Sorge

Se queremos estar preparados para este tempo, o início da jornada começa aqui. O lugar secreto é a base para todas as coisas.A comunhão com Deus é fundamental.Não podemos pular esta etapa.Pulá-la significa construir uma casa que não possui base, algo frágil que pode ser removido.Espero ter convencido você a hoje mesmo rever seu tempo e suas prioridades priorizando aquilo que é essencial , eu diria até mesmo vital para que possamos juntos entrar no tempo de Deus para essa geração.Amém!

Danielly F. Bravo

Continua... O que devo fazer no lugar secreto?

0 comentários:

Postar um comentário